Hyundai HB20 2023: versões, preços, consumo e equipamentos

· 6 min read
Hyundai HB20 2023: versões, preços, consumo e equipamentos

Assim como no HB20, as versões Comfort e Limited de motor aspirado terão somente a opção de câmbio manual de cinco marchas. A diferença está nas variantes turbo (Comfort, Platinum e Platinum Plus), onde não há transmissão manual, apenas automática de seis marchas. Os faróis têm luzes diurnas de led de série mas nenhuma das versões têm faróis de led, Assim como no hatch, a versão topo de linha, Platinum Plus, ganha apenas projetores elípticos em seus faróis com design exclusivo. Nesta versão, o novo Hyundai HB20 ganha rodas aro 15, retrovisores e maçanetas externas na cor da carroceria. Além de sensor de estacionamento traseiro e central multimídia flutuante de 8 polegadas com conectividade sem fio tanto para Google Android Auto como Apple CarPlay.

Preços Hyundai HB20S 2024:

Isso fez com que as montadoras tivessem que conceder bônus mais generosos nos últimos meses, a fim de escoar as unidades remanescentes do ano anterior, gerando um desequilíbrio nos preços entre zero quilômetros e seminovos, o qual acaba sendo ajustado pelo próprio mercado, gerando desvalorizações acima da média. A grade frontal está ainda maior e é divida em duas pela régua horizontal, que traz o emblema da Hyundai. Consequentemente, o capô foi encurtado e ganhou vincos bem evidentes, que reforçam uma postura mais séria. Essa cara “zangada” do HB20 foi reforçada pelo para-choque cujas linhas lembram asas dianteiras de veículos esportivos. A nova cara do HB20 aposta em linhas horizontais, em um arranjo semelhante ao do Volkswagen Polo, que deve mudar ainda neste ano. Antes, o hatch tinha faróis com formatos triangulares e uma grande “boca” posicionada logo abaixo, seguindo até o para-choque. Na linha 2023, os faróis são retangulares, nivelados na altura da primeira sessão da grade bipartida.

Novo Nissan Sentra já está de cara nova e ficou mais equipado; veja preços

Um dos destaques do modelo é a capacidade do porta-malas, que totaliza em 300 litros. Entretanto, não tem itens como tomadas USB para os passageiros que viagem atrás, vidros elétricos traseiros e o sensor de estacionamento, que fazem falta. No mais, não há central multimídia, que dá lugar ao rádio bluetooth. Na versão de entrada e na Comfort MT a nova grade do Hyundai HB20 é na cor preto fosco. Retrovisores e maçanetas externas não são pintadas e as rodas são aro 14. Por dentro, os bancos e as maçanetas internas também são na cor preta e o painel de instrumento é de 3,5 polegadas.

Quais peças do carro precisam ser trocadas com mais frequência

Em vez de um display semelhante a uma central multimídia, o Supervision Cluster, como o chama a Hyundai, une dois relógios digitais (um para o velocímetro e o outro para o conta-giros) de cristal líquido a um computador de bordo de 4,2’’. Comfort Turbo - Logo acima, a versão Comfort com o motor 1.0 turbo traz os itens da versão Comfort aspirada e acrescenta rodas de liga leve diamantada de 16", apoios de braço laterais revestidos em couro e antena tipo barbatana. A Platinum ainda contempla câmera de ré, acendimento automático dos faróis, partida do motor por botão ou remotamente, volante com ajuste de altura e profundidade e sistema Bluelink. O hatch também pode receber ar-condicionado digital, vidros e retrovisores elétricos (este com rebatimento elétrico), partida sem chave (com ignição remota) e sistema BlueLink. O HB20S traz o mesmo conjunto do “irmão” hatchback e que já equipava a linha no ano passado, com o 1.0 aspirado de até 80 cv e 10,2 kgfm e o 1.0 TGDI de 120 cv e 17,5 kgfm. Ambos estão equipados com sistema Start and Stop para ajudar a poupar combustível.

Nissan Sentra 2025: preços, versões, equipamentos e tudo o que muda

Nos modelos mais caros, destaque para o propulsor 1.0 TGDI, turbo com injeção direta, que desenvolve 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Neste caso, pode ser acoplado ao câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. A partir da versão Limited o Hyundai HB20S ganha câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e acendimento automático dos faróis. A versão topo de linha ainda traz o assistente de tráfego cruzado traseiro, que ajuda o motorista com avisos sonoros e até atuando no freio quando for sair de uma vaga de ré. A Hyundai aproveitou a mudança para incorporar as nomenclaturas das versões do Creta. Na linha 2023, o HB20 será vendido nas configurações Sense, Comfort e Limited, com motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm de torque, e câmbio manual de cinco marchas; e Comfort, Platinum e Platinum Plus, com motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, e câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Suzuki Jimny Sierra 4You+ 2025: como é a nova versão do SUV 4x4

Funcionam bem, mas deve gerar estranhamento a quem prefere o modelo analógico, que seguirá nas versões mais baratas. Marcelo Ramos, o Jabulas, é formado em jornalismo e louco por carros e videogames. Atua no setor automotivo desde 2002, com passagem em diversas publicações e já cobriu lançamentos e salões dentro e fora do Brasil. Cabe dizer que o HB20 tem 4,02 m de comprimento, 1,72 m largura, 1,47 m de altura e 2,53 m de entre-eixos. O espaço traseiro não é tão espaçoso para três pessoas, mas para altura de cabeça é o suficiente.  CarroSP hb20 s  faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.

  • O que se sabe, no entanto, é que ele terá as mesmas configurações mecânicas, com motorizações 1.0 aspirada e turbo, além de transmissões manual e automática, e seguirá a gama de versões do hatch.
  • Os de sedãs pequenos (Virtus, HB20S, Cronos) foram 8,1% menor; e os sedãs médios (Corolla, Civic, Cruze), caíram ainda mais, 20%.
  • Funcionam bem, mas deve gerar estranhamento a quem prefere o modelo analógico, que seguirá nas versões mais baratas.
  • Nesta versão, o novo Hyundai HB20 ganha rodas aro 15, retrovisores e maçanetas externas na cor da carroceria.

Os 5 SUVs mais baratos do Brasil

De série, todas as opções do HB20 oferecem seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa. A versão Platinum Plus inclui ainda assistente de tráfego cruzado traseiro, que auxilia o motorista na hora de retirar o carro de uma vaga. Monitoramento do ponto cego, detector de fadiga e farol alto adaptativo também são itens exclusivos da configuração mais cara. Ne mecânica, o motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm de torque equipa as versões básicas e vem sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas.

Hyundai aumenta preços do HB20 e HB20S 2023; veja tabela

  • Os pedais completam a experiência do motorista, com sensibilidade apurada e na medida certa para comandos sem esforço, mas com precisão.
  • A gratuitidade também se aplica de forma retroativa para quem comprou qualquer veículo da linha HB20 e Creta no ano anterior.
  • Pessoalmente, a sensação não é essa; provavelmente por conta das DRLs em leds e dos faróis com projetores — exclusividades da versão mais cara, Platinum Plus.
  • Além de sensor de estacionamento traseiro e central multimídia flutuante de 8 polegadas com conectividade sem fio tanto para Google Android Auto como Apple CarPlay.
  • A dianteira é exatamente a mesma do “irmão” menor, enquanto a traseira ganha novas lanternas que se acendem de um lado a outro, cruzando a tampa do porta-malas.
  • O compacto sul-coreano chega com visual reestilizado, que coloca fim no contraditório estilo inaugurado em 2019.

Com esse conjunto, o HB20 Sense Plus entrega um bom desempenho, com bastante agilidade na direção, embora a vibração na cabine seja alta. Estas configurações são quase idênticas a Comfort com motor aspirado (não à toa têm o mesmo nome). Por fora o que a diferencia é a grade em preto brilhante e as rodas em liga leve aro 16. Sellinas cita o aumento dos juros e dificuldade de acesso ao crédito.